Guia para os melhores brinquedos sexuais para mulher

Guia para os melhores brinquedos sexuais para mulher

Guia para os melhores brinquedos sexuais para mulher

Os melhores brinquedos sexuais para mulher são aqueles que proporcionam prazer, conforto e segurança. O mundo dos brinquedos para mulheres é muito diversificado, e escolher o melhor pode ser não ser fácil. 

Apresentamos um breve guia com algumas dicas úteis para encontrar o brinquedo sexual mais adequado para ti!

Materiais e segurança dos brinquedos 

O material entra em contacto com a pele e os órgãos genitais e desempenha um papel fundamental na forma como te sentes. Por essa razão, a segurança do material é um aspeto fundamental

Um brinquedo para mulher deve, antes de mais, ser seguro, não conter substâncias tóxicas como os ftalatos (conjunto de substâncias capazes de tornar plásticos rígidos em plásticos maleáveis), e ser fácil de limpar e esterilizar. O silicone, a cerâmica, o vidro borossilicato e o pirex são materiais excelentes, enquanto o PVC e os seus derivados devem ser evitados.

Dimensões dos brinquedos, zonas e tipos de estimulação 

Existem muitas zonas erógenas a estimular. O ponto G, o clitóris, os mamilos e o ânus são as mais óbvias, e um brinquedo concebido especificamente para uma zona dar-te-á melhores sensações do que outros. 

Escolhe a zona que queres explorar, depois concentra-te no tamanho e no tipo de estimulação: a vibração não é a única estimulação possível, há também brinquedos femininos que oferecem sensações escaldantes!

Com quem utilizar? 

Queres desfrutar de um momento a sós, ou queres dar um toque de cor à tua relação? Os brinquedos pequenos e discretos são perfeitos para serem introduzidos nas relações de casal, pois não intimidam ninguém, enquanto as dimensões mais generosas podem levar um casal já unido a um nível ainda mais elevado.

Se quiseres experimentar um brinquedo sexual a dois, explora o artigo ‘Os melhores brinquedos sexuais para casal para experimentar a dois’.

Se, por outro lado, quiseres experimentar durante a masturbação, escolhe a forma, o tamanho ou o tipo de estimulação que mais te inspira e faz vibrar o prazer!

Tipos de brinquedos para mulheres

Passamos agora aos tipos de brinquedos femininos que existem no mercado. São muitos, mas podemos dividi-los em 4 macro categorias. 

Descobre também o nosso guia para diferentes tipos de brinquedos sexuais.

1. Vibradores

Os vibradores para ela podem ser divididos em:

  • Rabbit (ou coelhinho) De forma fálica e com uma saliência extra, concebido para estimular o clitóris. É ideal para estimular todas as zonas erógenas e pode ser utilizado no banho por ser totalmente impermeável. Experimenta o vibrador Double Vibes. 
Control Double Vibes
  • Vibrador clitoriano Específico para a estimulação do clitóris, explorando micro-deslocações de ar para criar sensações agradáveis. A nossa sugestão é que experimentes o Velvet Secret com as suas três esferas de diferentes tamanhos e 5 níveis de vibração, que permite explorar todos os pontos mais sensíveis. Dentro dos vibradores clitorianos, os ‘sugadores’ também se têm tornado muito populares. 
Control Velvet Secret
  • Vibradores clássicos Variam em tamanho, forma, material e textura, e podem ser utilizados para estimular todas as zonas erógenas, não apenas a penetração. Nesta categoria, sugerimos o Vibrador All Night Long.
Control All Night Long

2. Dildos 

Ao contrário dos vibradores, os dildos não têm um motor vibratório. Existem diferentes formas, mais realistas ou mais futuristas, e estão muitas vezes equipados com uma ventosa para serem utilizados em qualquer lugar, com toda a tranquilidade. 

Existem aspetos a considerar ao escolher estes brinquedos sexuais, incluindo o tamanho, diâmetro e a segurança do material. É importante que verifiques se o material é adequado para ti e se tens alguma alergia ou sensibilidade a certos materiais. Além disso, é importante que o mantenhas num local fresco e seco, longe da luz solar direta e de fontes de calor. 

3. Brinquedos anais e plugs 

Podem ser utilizados tanto durante o coito vaginal como de forma independente, e diferem dos dildos vaginais e dos vibradores devido à sua base geralmente alargada, o que permite não os perder dentro do corpo. É importante acompanhar com a utilização de lubrificantes à base de água para tornar a penetração mais fácil e confortável.

Para além disso, a higiene destes brinquedos sexuais é fundamental, devendo ser limpos antes e após o uso com água morna e sabão neutro ou com um produto específico para a sua limpeza, como o nosso spray Toy Cleaner. Sabe mais sobre bem-estar íntimo feminino.

4. Bolas vaginais e exercícios de Kegel 

As bolas vaginais, também conhecidas como bolas de gueixa ou bolas chinesas, são brinquedos femininos utilizados para a prática de exercícios de Kegel. Esses exercícios têm como objetivo fortalecer os músculos do pavimento pélvico, aumentando as sensações e a diversão, tanto a solo como a pares.

Bolas Gueisha Control

 

Também te pode Interessar

Guia para os melhores brinquedos sexuais para mulher

Os melhores brinquedos sexuais para casal para experimentar a dois
brinquedos sexuais

Os melhores brinquedos sexuais para casal para experimentar a dois

Descobre como os brinquedos sexuais para casal podem apimentar a vossa vida sexual. Escolhe o melhor modelo e experimente novas sensações!

Squirt e ejaculação feminina — qual a diferença?
Educação

Squirt e ejaculação feminina — qual a diferença?

A ejaculação feminina e o squirt têm recebido uma atenção crescente nos últimos anos. Contudo, estes conceitos já foram descritos na antiguidade, por exemplo, por Aristóteles, que os chamava de "o ...

Os mais vistos nas últimas 48 horas

Também te pode interessar