Guia para os melhores brinquedos sexuais para mulher
Os melhores brinquedos sexuais para mulher são aqueles que proporcionam prazer, conforto e segurança. O mundo dos brinquedos para mulheres é muito diversificado, e escolher o melhor pode ser não ser fácil.
Apresentamos um breve guia com algumas dicas úteis para encontrar o brinquedo sexual mais adequado para ti!
Materiais e segurança dos brinquedos
O material entra em contacto com a pele e os órgãos genitais e desempenha um papel fundamental na forma como te sentes. Por essa razão, a segurança do material é um aspeto fundamental.
Um brinquedo para mulher deve, antes de mais, ser seguro, não conter substâncias tóxicas como os ftalatos (conjunto de substâncias capazes de tornar plásticos rígidos em plásticos maleáveis), e ser fácil de limpar e esterilizar. O silicone, a cerâmica, o vidro borossilicato e o pirex são materiais excelentes, enquanto o PVC e os seus derivados devem ser evitados.
Dimensões dos brinquedos, zonas e tipos de estimulação
Existem muitas zonas erógenas a estimular. O ponto G, o clitóris, os mamilos e o ânus são as mais óbvias, e um brinquedo concebido especificamente para uma zona dar-te-á melhores sensações do que outros.
Escolhe a zona que queres explorar, depois concentra-te no tamanho e no tipo de estimulação: a vibração não é a única estimulação possível, há também brinquedos femininos que oferecem sensações escaldantes!
Com quem utilizar?
Queres desfrutar de um momento a sós, ou queres dar um toque de cor à tua relação? Os brinquedos pequenos e discretos são perfeitos para serem introduzidos nas relações de casal, pois não intimidam ninguém, enquanto as dimensões mais generosas podem levar um casal já unido a um nível ainda mais elevado.
Se quiseres experimentar um brinquedo sexual a dois, explora o artigo ‘Os melhores brinquedos sexuais para casal para experimentar a dois’.
Se, por outro lado, quiseres experimentar durante a masturbação, escolhe a forma, o tamanho ou o tipo de estimulação que mais te inspira e faz vibrar o prazer!
Tipos de brinquedos para mulheres
Passamos agora aos tipos de brinquedos femininos que existem no mercado. São muitos, mas podemos dividi-los em 4 macro categorias.
Descobre também o nosso guia para diferentes tipos de brinquedos sexuais.
1. Vibradores
Os vibradores para ela podem ser divididos em:
- Rabbit (ou coelhinho) — De forma fálica e com uma saliência extra, concebido para estimular o clitóris. É ideal para estimular todas as zonas erógenas e pode ser utilizado no banho por ser totalmente impermeável. Experimenta o vibrador Double Vibes.
- Vibrador clitoriano — Específico para a estimulação do clitóris, explorando micro-deslocações de ar para criar sensações agradáveis. A nossa sugestão é que experimentes o Velvet Secret com as suas três esferas de diferentes tamanhos e 5 níveis de vibração, que permite explorar todos os pontos mais sensíveis. Dentro dos vibradores clitorianos, os ‘sugadores’ também se têm tornado muito populares.
- Vibradores clássicos — Variam em tamanho, forma, material e textura, e podem ser utilizados para estimular todas as zonas erógenas, não apenas a penetração. Nesta categoria, sugerimos o Vibrador All Night Long.
2. Dildos
Ao contrário dos vibradores, os dildos não têm um motor vibratório. Existem diferentes formas, mais realistas ou mais futuristas, e estão muitas vezes equipados com uma ventosa para serem utilizados em qualquer lugar, com toda a tranquilidade.
Existem aspetos a considerar ao escolher estes brinquedos sexuais, incluindo o tamanho, diâmetro e a segurança do material. É importante que verifiques se o material é adequado para ti e se tens alguma alergia ou sensibilidade a certos materiais. Além disso, é importante que o mantenhas num local fresco e seco, longe da luz solar direta e de fontes de calor.
3. Brinquedos anais e plugs
Podem ser utilizados tanto durante o coito vaginal como de forma independente, e diferem dos dildos vaginais e dos vibradores devido à sua base geralmente alargada, o que permite não os perder dentro do corpo. É importante acompanhar com a utilização de lubrificantes à base de água para tornar a penetração mais fácil e confortável.
Para além disso, a higiene destes brinquedos sexuais é fundamental, devendo ser limpos antes e após o uso com água morna e sabão neutro ou com um produto específico para a sua limpeza, como o nosso spray Toy Cleaner. Sabe mais sobre bem-estar íntimo feminino.
4. Bolas vaginais e exercícios de Kegel
As bolas vaginais, também conhecidas como bolas de gueixa ou bolas chinesas, são brinquedos femininos utilizados para a prática de exercícios de Kegel. Esses exercícios têm como objetivo fortalecer os músculos do pavimento pélvico, aumentando as sensações e a diversão, tanto a solo como a pares.