Condições Gerais

O Vendedor convida-o a ler atentamente estas Condições Gerais de Venda antes de proceder a qualquer compra através do Site. 

Condições Gerais de Venda

Âmbito das Condições Gerais de Venda -  política comercial

1.1. As presentes Condições de Venda regulam as compras online efetuadas através do website Control.pt (o "Site"), propriedade da Artsana, com sede em Grandate (Como-Itália), Via Saldarini Catelli 1, IVA n.º 00227010139 e gerido, para todos os efeitos operacionais , por Glint, com sede em Viale Cassala 30 IVA número 11198260967 (o "Vendedor"). Os Produtos são vendidos pelo Vendedor e o contrato de compra celebrado através do Site é, portanto, celebrado entre o Vendedor e o Cliente.

1.2 Para usar os serviços dedicados aos membros, incluindo compras no Site, é necessário o registo no próprio Site.

1.3 A missão é promover e comercializar produtos no setor B2C (Business to Consumer), ou seja, junto de consumidores particulares. Tendo em conta a sua política comercial, a compra de Produtos através do Site realiza-se mediante registo e é permitida a pessoas singulares que sejam consumidores e que tenham atingido a idade de 18 anos. Consumidores ou menores de idade que se abstenham de fazer pedidos.

1.4 A entrega dos Produtos adquiridos através do Site pode ser realizada única e exclusivamente em Itália, pelo que quaisquer pedidos de compra que prevejam a entrega para outros países que não a Portuga (consulte a secção "Envio e entrega de produtos") não podem ser aceites por o vendedor.

1.5 O Vendedor não pode processar ordens de compra encaminhadas pelo Cliente se os dados fornecidos por este estiverem incompletos ou incorretos ou se o Cliente não for um consumidor pessoa física. Nestes casos, o Vendedor informará, por e-mail, o Cliente da não celebração do contrato, indicando os motivos. o Vendedor reembolsará qualquer preço já pago de acordo com os métodos descritos abaixo (consulte a seção "Prazos e métodos de reembolso").

1.6 O Vendedor reserva o direito de modificar as presentes Condições Gerais de Venda a qualquer momento; quaisquer alterações entrarão em vigor a partir do momento de sua publicação no Site e se aplicarão exclusivamente às vendas que serão realizadas a partir da data de sua publicação. Antes de proceder à transmissão da encomenda e, portanto, na conclusão do contrato de compra, o Cliente é obrigado a ler atentamente as Condições Gerais de Venda em vigor juntamente com toda a informação que o Vendedor fornece através do Site, tanto antes como durante o processo de compra. As Condições Gerais de Venda são disponibilizadas ao Cliente através da secção "Condições de Venda" do Site, acessível através do link com o mesmo nome no rodapé do Site, sendo permitido ao Cliente armazená-las e reproduzi-las. Eles também são disponibilizados ao Cliente através do link apropriado durante o processo de compra e devem ser aceitos para prosseguir com a compra. 

Contatos

2.1 O Vendedor pode ser contactado, bem como na sua sede acima indicada, também através do formulário online na secção "Contacte-me" ou através da caixa de chat na página inicial do Site ou por correio eletrónico para o endereço de e-mail pt.control@artsana.com.

 

Definições

Cliente: o Consumidor, conforme definido abaixo.

Confirmação de Encomenda: aviso enviado ao Cliente por e-mail, que fornece o detalhe final relativo ao contrato de compra estipulado entre o Vendedor e o Cliente (do qual as presentes Condições Gerais de Venda são parte integrante).

Consumidor: pessoa física, maior de idade ou capaz de agir de acordo com a lei, que faz um pedido no Site para fins alheios a qualquer atividade empresarial, comercial, artesanal ou profissional realizada de acordo com a legislação referida no Decreto Legislativo n. . 206/2005 e posteriores alterações e aditamentos.


Preço: o valor contratual indicado na Confirmação de Encomenda, incluindo IVA.

Produto / s: os produtos do catálogo eletrônico publicado no Site, conforme descrito nas fichas de produtos relevantes e detalhados na Confirmação do Pedido. Os Produtos são distribuídos na Itália sob a marca Control by Artsana. Para verificar o fabricante, é necessário consultar o único Produto.

Vendedor: -[Alterar PT] empresa comercial com a qual o Cliente celebra o contrato de compra e que se ocupa da compra dos Produtos da Artsana e da sua revenda por conta e responsabilidade para o consumidor. 


Como celebrar o contrato

4.1 Para celebrar o contrato de compra de um ou mais Produtos no Site, o Cliente deve, seguindo as instruções do Site, registar-se no Site, selecionar os Produtos de interesse, introduzir os seus dados no respetivo formulário de encomenda em formato eletrónico, proceder com o pagamento e enviá-lo eletronicamente ao Vendedor nos termos e condições especificados abaixo.

4.2 No que diz respeito ao registo no Site, o Cliente deverá criar a sua própria "conta" (ou perfil pessoal) através do preenchimento do formulário no Site, tendo o cuidado de introduzir corretamente os seus dados pessoais.

Em qualquer caso, o Cliente assume a responsabilidade pela veracidade e exatidão dos dados pessoais inseridos e divulgados durante o registo e envio do formulário de encomenda. Fica entendido que qualquer dano/atraso/inconveniência atribuível a e/ou atribuível à incorreção e/ou falsidade dos dados pessoais inseridos no momento do registo e/ou posteriormente modificados não podem em caso algum ser cobrados ao Vendedor. Em qualquer caso, antes de prosseguir com a transmissão do formulário de pedido, o Cliente poderá identificar e corrigir eventuais erros de entrada de dados retornando aos formulários de entrada de dados relevantes

4.3 O Vendedor reserva-se o direito de verificar e avaliar a exatidão e boa fé do Cliente, especialmente no caso de inserir dados incorretos ou verdadeiros ou utilizar promoções ou cupons de desconto. Caso o comportamento do cliente se revele ilegal e incorreto, o Vendedor reserva-se o direito de tomar todas as medidas necessárias para impedir as irregularidades.

4.4 O formulário de encomenda contém uma referência a estas Condições de Venda e um resumo das principais informações relativas a cada Produto encomendado. Em particular, são especificados o preço (incluindo todos os impostos e/ou direitos aplicáveis), o meio de pagamento escolhido e o método de entrega dos produtos encomendados (acompanhados de quaisquer custos relacionados).

4.4 Antes de proceder à compra dos produtos através do envio da nota de encomenda, é obrigação do Cliente ler atentamente as Condições Gerais de Venda, bem como imprimi-las e/ou guardá-las e em qualquer caso guardar uma cópia para qualquer utilização futura. Em particular, antes da conclusão do procedimento de compra online e do pagamento, o Cliente será convidado a ler e aceitar as presentes Condições de Venda. Caso o Cliente não concorde com alguns dos termos aqui listados, ele é convidado a não enviar o formulário de pedido de compra dos Produtos no Site.

4.5 O formulário de pedido é enviado após clicar no botão "Comprar agora" e efetuar o pagamento. O contrato é celebrado quando, após verificação por parte do Cliente dos dados relativos à encomenda, o Vendedor recebe eletronicamente o respetivo formulário de encomenda, completo com todos os dados (verdadeiros e corretos) e em conformidade com o disposto nas presentes CGV.

4.6 Uma vez concluído o contrato e verificado o pagamento, o sistema enviará automaticamente ao Cliente a Confirmação da Encomenda para o endereço de e-mail indicado no formulário de encomenda. Este documento conterá a lista dos produtos efetivamente adquiridos juntamente com as suas principais características, incluindo a relativa ao preço com IVA. Também conterá todas as informações relativas aos dados de envio, custos e prazos de entrega previstos. Além disso, será indicado o custo total do pedido (com e sem IVA) e as principais informações relativas ao pagamento efetuado. Por fim, o documento em questão conterá um resumo das Condições de Venda, as Condições Gerais de Uso do Site e os dados do Vendedor.

4.7 O contrato será arquivado no banco de dados do Vendedor pelo período de tempo necessário para processar o pedido relacionado e em qualquer caso de acordo com a lei. O cliente pode acessá-lo consultando a seção Área Pessoal > "Meus pedidos"

4.8 O idioma disponível ao Cliente para celebrar o contrato com o Vendedor é o português.

4.9 Os preços dos produtos podem estar sujeitos a atualizações. O Cliente é obrigado a verificar o preço final de venda antes de enviar o respectivo formulário de pedido. No caso de um erro informático ou outro que possa levar a uma alteração excessiva (tanto para cima como para baixo) do preço, a encomenda será considerada inválida e cancelada e o valor pago pelo Cliente será reembolsado no prazo de 14 dias a partir do dia do cancelamento, mediante notificação ao Cliente.

4.10 Em geral, todos os artigos do site estão disponíveis. Se produtos específicos não estiverem mais disponíveis ou à venda após o envio do formulário de pedido, será de responsabilidade do Vendedor notificar o Cliente dessa indisponibilidade. Dentro dos limites permitidos por lei (incluindo, por exemplo, o fato imprevisível e intransponível de um terceiro em relação ao Contrato ou um caso de força maior), o Vendedor não pode ser responsabilizado pela indisponibilidade temporária de um ou mais produtos.

Sem prejuízo do acordado abaixo e, portanto, da possibilidade de exercer o direito de reconsideração (ver seção "Direito de retratação / reconsideração"), o envio do formulário de pedido pelo Cliente, vale também como aceitação de qualquer entrega parcial, limitada aos produtos disponíveis como parte dos pedidos. O Vendedor reembolsará, portanto, o valor correspondente aos produtos indisponíveis na forma descrita abaixo (consulte a seção "Prazos e métodos de reembolso"), sem prejuízo de quaisquer outros direitos dos Clientes.

4.11 No momento do envio efetivo dos Produtos, o Vendedor enviará ao Cliente a Confirmação de envio para o endereço de e-mail.

4.12 Sem prejuízo do direito de reconsideração, é possível cancelar pedidos ainda não processados ​​(ou seja, antes de receber o e-mail de confirmação de envio) entrando em contato com o Atendimento ao Cliente por e-mail no endereço de e-mail pt.control@artsana.com ou através do formulário online Fale comigo. O reembolso será feito de acordo com o procedimento estabelecido na cláusula 10. 


5 Garantias e intervenções de assistência pós-venda

5.1 As características essenciais dos produtos são indicadas no Site em cada página de detalhes do Produto. No entanto, as imagens e cores dos produtos colocados à venda podem não corresponder às reais devido ao navegador de Internet e ao monitor utilizado. Fica assim entendido que, sem prejuízo das indicações relativas à etiqueta e sem prejuízo do direito de retratação, o Cliente não poderá opor-se ao Vendedor, caso o Produto entregue não coincida com o imagem do Produto mostrada no Site quanto às cores.

5.2 O Vendedor presta a máxima atenção ao cumprimento do que está descrito e apresentado no Site em relação ao que está escrito na etiqueta da embalagem do produto. De qualquer forma, ressalta-se que, onde forem encontradas diferenças, prevalecerão sempre a etiqueta e as instruções de uso do Produto fornecidas pelo Fabricante.

5.3 Todos os Produtos estão cobertos pela garantia legal nos termos do art. 128-135 do Decreto Legislativo 206/2005, denominado Código do Consumidor: o Vendedor é responsável perante o Cliente por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega do Produto e por defeitos ocultos que ocorram dentro de dois anos de tal entrega. O Cliente pode solicitar a intervenção em garantia, através do website (secção contacte-nos), especificando o motivo "garantia por produto não conforme", o código da encomenda e o defeito encontrado. O Vendedor reserva-se o direito de solicitar imagens/fotos/vídeos a fim de realizar uma avaliação preventiva. O Vendedor reserva-se o direito de solicitar ao Cliente que anexe ao pedido de usufruto da garantia legal de conformidade, a Confirmação da Encomenda e/ou DDT ou outro documento comprovativo da data da compra e da data de entrega. A falta de conformidade deve ser comunicada ao Vendedor, sob pena de caducidade da garantia, no prazo de dois meses a contar da data em que foi constatada. Em caso de falta de conformidade, o Cliente tem o direito de solicitar ao Fornecedor, à sua escolha e sem encargos, a reparação ou substituição do Produto, salvo se a reparação solicitada for objetivamente impossível ou excessivamente onerosa. Neste caso, o Cliente tem direito à redução do preço ou à resolução do contrato, à sua escolha.

As reparações devem ser efectuadas num prazo razoável. O Vendedor, tendo verificado o cumprimento do anterior, indicará ao Cliente os procedimentos previstos para a reparação ou substituição do Produto em garantia. O Vendedor, se necessário, providenciará, às suas expensas, a coleta do Produto defeituoso por correio, diretamente no endereço indicado pelo Cliente. Neste caso, salvo indicação em contrário do Vendedor, o Cliente deverá disponibilizar o Produto completo com todas as suas partes para recolha. Após o recebimento do Produto, o Vendedor avaliará sua real alteração e, em caso de resposta positiva e sujeito a qualquer solicitação do Cliente sobre a solução a ser implementada conforme a legislação aplicável, reparará ou substituirá a mercadoria por conta própria. despesas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento da devolução.

5.4 Em caso de resposta negativa, o Vendedor notificará imediatamente o resultado negativo do procedimento de devolução ao Cliente, a quem não será enviado nenhum Produto de substituição. Em qualquer caso, o Cliente pode, às suas expensas, recolher o Produto ao Vendedor no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da comunicação do resultado negativo do procedimento, sem prejuízo dos direitos reconhecidos ao Cliente por lei.

5.5 Os Produtos podem estar cobertos por uma Garantia Convencional fornecida pelo fabricante de tais Produtos. Esta Garantia Convencional deve ser ativada seguindo as instruções da documentação do fabricante, que normalmente acompanha o Produto. O conteúdo, limites, recursos e extensão territorial da Garantia Convencional são regidos pela documentação pertinente. O Vendedor não é responsável por esta garantia. A Garantia Convencional não substitui nem exclui a Garantia Legal.

5.6 Salvo disposição em contrário da legislação aplicável e sem prejuízo dos direitos inalienáveis ​​dos consumidores, o Vendedor não é responsável ou obrigado a indenizar danos indiretos, imateriais ou colaterais, incluindo (sem limitação): lucros cessantes, lucros cessantes, limitações a custos de produção, administrativos ou pessoais, perda de clientes ou ações judiciais de terceiros. 

Pagamentos

6.1 O Vendedor só aceitará pagamentos em moeda Euro. Todo o processo de pagamento será gerido, em absoluta segurança, pela SHOPIFY PAYMENTS, o serviço de cobranças e pagamentos da SHOPIFY. Consequentemente, o Vendedor nunca estará na posse de qualquer informação sensível (por exemplo, o número completo do cartão de crédito/débito ou o código de segurança). Os dados inseridos podem ser salvos pelo provedor de serviços de pagamento como método de pagamento do Cliente para compras posteriores. Os respectivos regulamentos de proteção de dados do provedor de serviços de pagamento se aplicam.

6.2 O pagamento dos Produtos adquiridos no Site e de eventuais despesas de envio podem ser efetuados através dos seguintes métodos:

- por cartão de crédito

Os circuitos aceitos são indicados no Site antes de inserir os dados do cartão de crédito. O Cliente garante poder utilizar o cartão de crédito para o pagamento da encomenda.

- Através de PayPal / Google Pay / Shopify Payments

Se o Cliente escolher o PayPal / Google Pay / Shopify Payments como meio de pagamento, ele será redirecionado para os sites relevantes onde pagará pelos Produtos de acordo com os procedimentos fornecidos por esses provedores. Os dados inseridos ou salvos nesses sites serão processados ​​diretamente por esses provedores e não serão transmitidos ou compartilhados com o Vendedor que, portanto, não poderá conhecer ou armazenar os dados do Cliente inseridos neles.

6.3 Em caso de devolução/reembolso, por qualquer motivo, o valor relativo será creditado novamente através do sistema de pagamento escolhido. Os tempos de re-crédito dependem exclusivamente dos sistemas de pagamento escolhidos. Uma vez que a ordem de crédito tenha sido colocada a favor do Cliente, o Vendedor não pode ser responsabilizado por quaisquer atrasos ou omissões no crédito. 

7 Envio e entrega dos Produtos

7.1 O Vendedor envia seus produtos exclusivamente em Portugal. A compra através do Site é assim permitida aos Clientes, independentemente da sua nacionalidade e/ou do seu local de residência e/ou estabelecimento, ficando entendido, no entanto, que a entrega dos Produtos só e exclusivamente pode ocorrer no país acima indicado. 

7.2 O Vendedor envia seus produtos por meio de correio expresso primário. A entrega ocorre, através de envio normal, em 4-7 dias úteis (ou seja, de segunda a sexta-feira) a partir do envio da Confirmação da Encomenda. Em qualquer caso, o Vendedor reserva-se o direito de entregar os produtos encomendados no prazo máximo de 30 dias a contar do e-mail de Confirmação da Encomenda.

7.3 O Vendedor compromete-se a fazer tudo o que for necessário para cumprir os prazos de entrega acima indicados, mas não pode, dentro dos limites estabelecidos pela legislação aplicável e sem prejuízo dos direitos inalienáveis ​​dos consumidores, ser responsabilizado por danos ou inconvenientes causados ​​por eventuais atrasos.

7.4 O envio padrão pode ser  gratuito para compras de valor igual e superior a um certo montante, sendo que devem ser consultadas as condições de venda ao momento no site. 

7.5 O Cliente é obrigado a verificar sempre o número e a integridade das embalagens. Em caso de anomalias ou danos, a reclamação deve ser feita imediatamente ao estafeta, recusando a entrega ou inserindo as palavras "ACEITO COM RESERVA" no documento de recepção de mercadorias apresentado pelo estafeta e comunicando imediatamente a ocorrência ao Serviço de Apoio ao Cliente. Em qualquer caso, a aplicação das regras sobre o direito de retirada e a garantia legal de conformidade permanecem válidas.

7.6 A entrega refere-se ao nível da rua e será feita, salvo indicação em contrário, de segunda a sexta-feira durante o horário normal de expediente (das 9h00 às 18h00), excluindo feriados nacionais. 

  1. Direito de retirada / reconsideração

81 O Cliente terá o direito de rescindir o contrato de compra por qualquer motivo, sem necessidade de explicações e sem qualquer penalização, nos termos e na forma indicada nos artigos seguintes.

8.2 Para exercer o direito de rescisão, o Cliente deve enviar ao Vendedor uma comunicação nesse sentido no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento do Produto pelo Cliente (ou por um terceiro em seu nome), entrando em contato com o Atendimento ao Cliente através do formulário on-line na seção "Fale comigo" ou enviando um e-mail para pt.control@artsana.com qualquer outra declaração explícita sobre o exercício do direito de desistir / mudar de ideia, indicando o código / número do pedido.

8.3 Tendo em conta as características dos Produtos vendidos pelo Vendedor, o direito de rescisão aplica-se apenas ao Produto adquirido na sua totalidade; não é possível exercer a retirada apenas em uma ou mais partes do Produto adquirido. No caso de contratos que incluam vários Produtos, será possível exercer a retirada em relação a um ou mais Produtos, especificando o código do Produto (ou Produtos) a ser devolvido no aviso de retirada. Nestes casos, o reembolso será feito de acordo com os métodos indicados nos parágrafos seguintes.

8.4 Recebido o referido aviso de rescisão, o Vendedor, verificado o cumprimento dos termos para exercício do direito de rescisão, enviará, através do seu Serviço de Atendimento ao Cliente, um e-mail de "devolução de abertura" ao Cliente, contendo o procedimento a ser seguido para a devolução dos produtos.

8.5 O Cliente deve, portanto, devolver o Produto abrangido pela declaração de retirada, sob sua própria responsabilidade, utilizando uma transportadora de sua escolha e às suas próprias custas, no prazo de 14 dias após o recebimento da comunicação da abertura devolvida para retirada para o endereço constante na fatura. [c]. Por uma questão de clareza, portanto, os custos de devolução do Produto são cobrados do Cliente.

8.6 Em caso de desistência comunicada pelo Cliente de acordo com as modalidades referidas no artigo anterior, o Vendedor reembolsará ao Cliente todas as quantias pagas por este, se for o caso, ou, no caso de Encomendas que incluam vários Produtos, o valor da devolução do Produto, incluindo, no primeiro caso, os custos de entrega, se aplicável, no prazo de 14 dias a partir do dia em que o Vendedor foi informado da decisão do Cliente de rescindir o contrato. Fica entendido que o Vendedor não é obrigado a reembolsar os custos adicionais expressamente solicitados pelo Cliente no momento do Pedido.

8.7 Independentemente da correspondência entre o destinatário dos Produtos e a pessoa que pagou o preço, o reembolso das quantias será sempre efetuado pelo Vendedor a favor da pessoa que efetuou o pagamento (identificada como titular do método de pagamento respetivo conta PayPal / GooglePay / Shopify Payments), a menos que o Cliente tenha expressamente acordado de outra forma. Em qualquer caso, o Cliente não incorrerá em quaisquer custos como consequência do reembolso. O Vendedor, quando exigido pela lei aplicável, reserva-se o direito de reter o reembolso até que tenha recebido os Produtos devolvidos ou até que o Cliente demonstre que devolveu tais Produtos, o que ocorrer primeiro.

8.8 Nos termos do art. 59 do Decreto Legislativo 206/2005 o direito de retirada é excluído em certos casos. Em particular, no que diz respeito aos Produtos oferecidos no Site, este direito é excluído para o fornecimento de mercadorias seladas que não se prestam a serem devolvidas por razões de higiene ou relacionadas com a proteção da saúde e que tenham sido abertas após a entrega. O direito de rescisão também está excluído, de acordo com o Código do Consumidor, para suprimentos relacionados a dispositivos médicos.

8.9 O Cliente é o único responsável pela diminuição do valor das mercadorias resultante do manuseio do Produto diferente do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento do próprio Produto. Este último deve, em qualquer caso, ser manuseado com a diligência normal e devolvido intacto, completo em todas as suas partes, totalmente funcional, completo com todos os acessórios, manuais / folhetos e lacres descartáveis, quando presentes, ainda anexados ao Produto e intactos e não adulterados, bem como isentos de sinais de uso ou sujeira e, se possível, na embalagem original.

8.10. Caso o Produto para o qual foi exercida a retirada tenha sofrido uma diminuição de valor resultante de manuseio da mercadoria diferente do permitido, o valor do reembolso poderá ser reduzido em um valor igual a essa diminuição de valor. 


9 Devoluções

9.1 O procedimento de devolução só é aberto mediante solicitação do Cliente para exercer o direito de rescisão ou nos casos previstos nestas Condições Gerais de Venda. Em qualquer caso, a pedido do Cliente, o Vendedor verificará a existência real das condições necessárias para a abertura de um procedimento de devolução.

9.2 Após a abertura de um procedimento de devolução, o Vendedor enviará ao Cliente um e-mail contendo a descrição de como devolver o produto.

9.3 Os custos de organização e envio do Produto a devolver são da responsabilidade do Cliente, salvo no caso de devolução resultante do exercício do direito à garantia legal referida na cláusula 5.

9.4 A menos que especificado de outra forma nestas Condições Gerais de Venda ou fornecido pelo Vendedor, o pacote devolvido deve necessariamente conter uma cópia da Confirmação do Pedido enviada para o endereço de e-mail indicado pelo Cliente ou a guia de transporte após o recebimento. 


Tempos e métodos de reembolso

10.1 Sem prejuízo de outros casos previstos na legislação aplicável, o procedimento de reembolso pode referir-se aos seguintes tipos de situações:

reembolso relativo a uma encomenda para a qual tenha sido exercido o direito de retratação;

reembolso relativo a um pedido para o qual ocorreu a indisponibilidade de um ou mais produtos.

reembolso referido nas cláusulas n. 4.12 e 5.

10.2 Qualquer que seja o meio de pagamento utilizado pelo Cliente e salvo conforme indicado em matéria de desistência no artigo 9º acima, o reembolso é ativado pelo Vendedor com a maior brevidade possível e em qualquer caso no prazo de 14 (catorze) dias a contar do envio do respetivo comunicação nos casos previstos acima.

10.3 Independentemente da correspondência entre o destinatário dos Produtos indicado na Nota de Encomenda e quem efetuou o pagamento das quantias devidas pela sua compra, o reembolso das quantias será sempre efetuado pelo Vendedor a favor de quem efetuou o pagamento (identificado como o 'titular do cartão de crédito usado para pagar o Preço ou como o titular da conta). 

Gestão de REEE

11.1 De acordo com o disposto no Decreto Legislativo 49/14 relativo à recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida (REEE), é possível solicitar a recolha gratuita de equipamentos de tipo equivalente ao novo adquirido conectados. A coleta gratuita não é fornecida para a compra de Produtos que não pertençam à categoria AEE. A recolha gratuita também pode ser recusada no caso de existir risco de contaminação do pessoal que procede à recolha ou se for evidente que o REEE a recolher não contém os seus componentes essenciais ou contém resíduos que não sejam REEE. A recolha gratuita de REEE pressupõe a aquisição de equipamento novo de tipo equivalente e com a mesma funcionalidade do objeto do Contrato e deve ser solicitada no momento da compra: “recolha individual”. 

Lei aplicável e resolução de disputas

12.1 As presentes condições gerais de venda, bem como o contrato celebrado com o cliente, são regidos pela lei italiana e, em particular, pelo Código do Consumidor, com referência específica à legislação sobre contratos à distância e pelo Decreto Legislativo 9 de abril de 2003 n. 70. Em caso de conflito entre a lei aplicável e as cláusulas destas Condições Gerais que resulte em nulidade ou se forem tornadas inaplicáveis ​​por efeito da lei, isso não terá o efeito de causar a nulidade do contrato como um todo.

12.2 Qualquer litígio que se refira à interpretação, execução, incumprimento ou resolução do Contrato ou que de alguma forma esteja relacionado com as Condições Gerais de Venda, estará sujeito à jurisdição exclusiva do tribunal do local onde o Cliente reside ou elegeu domicílio.

12.3 O Vendedor informa o Cliente que foi criada uma plataforma europeia para a resolução online de litígios de consumo (a chamada plataforma ODR). A plataforma ODR pode ser consultada no seguinte endereço http://ec.europa.eu/consumers/odr/; através da plataforma ODR, o utilizador consumidor poderá consultar a lista de entidades ADR, encontrar o link para o site de cada uma delas e iniciar um procedimento de resolução online do litígio em que está envolvido.