Guia para os diferentes tipos de brinquedos sexuais

Os brinquedos sexuais são óptimos objetos para conhecer e explorar o seu corpo, bem como a sua sexualidade. São excelentes para encontrar novas zonas erógenas e para se divertir experimentando orgasmos diferentes de diferentes intensidades.

Escusado será dizer que são perfeitos tanto a solo como com outras pessoas, não são certamente substitutos!

Um dos erros mais comuns relacionados com brinquedos sexuais é a ideia de que eles podem substituir o seu parceiro ou parceira. Absolutamente não, são uma experiência maravilhosa em todos os modos.


Quais são os tipos de brinquedos sexuais?


Os tipos de brinquedos sexuais são  vastos, podemos dividi-los em várias categorias:


Cada uma destas categorias tem subgrupos e o mais interessante é compreender porque é que existem tantos subgrupos. A resposta reside no facto de, para além de serem interessantes de explorar através do sexo, as marcas estão cada vez mais atentas a ouvir os desejos daqueles que as utilizam, acrescentando e modificando detalhes.


Para o clítoris, de facto, existem principalmente dois tipos de brinquedos sexuais: os que vibram (tais como, por exemplo, varinhas mágicas) e os que sugam. Adequado para aqueles que têm orgasmos através da estimulação do clitóris.


Os brinquedos sexuais para estimulação anal são, por exemplo, os plug, ou seja, objectos que são inseridos no ânus e mantidos lá dentro por mais tempo do que a diversão confinada ao quarto. Existem vários tipos: com caudas de animais,, com formas mais adequadas para quem tem próteses, ou com uma base plana que permite sentar-se.


Os tipos de brinquedos sexuais dedicados à penetração são os vários dildos, com ou sem vibração, com muitas formas e tamanhos diferentes para se adequarem ao seu prazer.


Os brinquedos sexuais para práticas de bondage e disciplina, dominação e submissão e sadomasoquismo BDSM, por outro lado, são os chicotes, algemas, cintos, cintos de castidade e todos aqueles objectos que transportam um role-play entre duas ou mais pessoas.


Outro tipo de brinquedos sexuais são aqueles dedicados ao períneo, ou seja, aqueles que estimulam toda a área próxima do ânus. Zona com muitas terminações nervosas, especialmente nos homens.


Os brinquedos sexuais para penetração, por outro lado, são os bonecos sexuais, flashlights e todos aqueles objectos em que o pénis é inserido e estimulado através de texturas interessantes dentro da bainha.


Cada um destes tipos pode ser recusado para brincadeiras de casal!


Guia de brinquedos sexuais: como escolhê-los?


Antes de mais nada, comece com o seu desejo, o que idealiza e desperta a sua imaginação quando se sente excitado/a.

Em segundo lugar, explore-se, talvez com as suas próprias mãos, observe-se ao espelho tentando conhecer cada parte do seu corpo.


Não existe um guia universal de brinquedos sexuais porque cada pessoa é diferente, nem cada tipo de brinquedo sexual é adequado para cada vagina ou cada ânus e pénis.

Se os seus orgasmos passam por estimulação por fricção, escolha objectos com vibração; se gosta de sentir o prazer da dilatação, selecione dildos ou tampões.

O melhor guia para os brinquedos sexuais é a sua imaginação e curiosidade, o seu desejo de desafiar a solidão ou em companhia.


Artigo de Marta Santospirito - Perita em sexualidade pervertida e professora de escravidão.

Mais vistos