Jogos e práticas sexuais — sem tabus

A prática de jogos eróticos oferece uma oportunidade única de explorar tanto o lado físico como o psicológico. É perfeitamente natural sentir curiosidade em explorar a sexualidade através de um erotismo fora do comum, pois essa curiosidade é o que nos impulsiona a buscar novas sensações por meio de diferentes ferramentas, objetos, temperaturas, roupas e histórias.

Jogos eróticos – as suas dimensões

As práticas sexuais são muitas, incluindo as da esfera BDSM (Bondage e Disciplina / Dominação e Submissão / Sadismo e Masoquismo) e podem ser divididas em duas macrocategorias:

  • Roleplay — a interpretação de uma personagem;
  • Jogo de sensações  todas as práticas dedicadas às sensações.

Jogos sensuais mais intensos

Normalmente, começa-se pelo próprio desejo e pela fantasia que nos instiga. O mundo das práticas sexuais alternativas é vasto. Vai desde as mais comuns, como as palmadas ou a conversa picante, até aos jogos que envolvem também uma parte psicológica muito profunda, quer por parte da pessoa dominante, quer por parte da pessoa submissa. Para lidar com estas práticas eróticas, primeiro tens de colocar as seguintes questões: que tipo de exploração queres fazer e quais são as sensações que queres sentir?

Dominação, ou seja, um sentimento de poder sobre o teu parceiro, por exemplo. Ou uma sensação física de dor, navegando assim no campo dos jogos mais físicos (como o masoquismo) e do contacto com ferramentas, temperaturas e imobilização. Mas também experimentar a interpretação de um animal de estimação, lidando com sensações mais próximas do mimo, da carícia, da esfera dos jogos com um papel definido, com roupas e objetos anexos, como tigelas, por exemplo.

Fantasias e desejos íntimos

Cada fantasia corresponde a um jogo único e muito variado, pois é vivido por seres humanos com paixões, fantasias e desejos diferentes. O importante é entregares-te aos teus impulsos, sendo consciente de que estás a viver um momento em que estás a representar um papel, não a realidade. Conversar com o parceiro sobre as tuas fantasias, ler literatura erótica, assistir a filmes eróticos, entre outros, podem ser excelentes pontos de partida para explorar outras alternativas de forma mais aberta. Não te esqueças da imensidão de brinquedos sexuais existentes para apimentar e proporcionar um maior estímulo para uma prática sexual ainda mais prazerosa.

Este tipo de exploração não se limita ao sexo penetrativo, não é necessário nem fundamental terminar a prática com um orgasmo ou com estimulação genital, contrariando um dos clichés mais difundidos. A verdadeira beleza está na estimulação da imaginação.

Práticas sensuais e excitantes para experimentar

Estes são alguns exemplos dedicados à exploração da sexualidade alternativa:

  • Brincadeiras com cera;
  • Bondage cordas, lenços, algemas, etc;
  • Role-play dominação-submissão, professor-aluno, paciente-médico, massagista-cliente, etc; 
  • Cócegas — com penas, unhas, entre outros;
  • Fetiches — pés, latex, voyeurismo, etc;
  • Swing — troca de parceiros sexuais entre casais.
É de extrema importância mencionar que o consentimento, o respeito mútuo e a comunicação aberta são fundamentais para que qualquer experiência sexual seja positiva e satisfatória.

Mais vistos