Vamos falar sobre…preliminares!

Preliminares: a maioria pensa neles como entrada, nunca como prato principal.

E se, em vez disso, tentássemos dedicar energia a nós mesmos e aos nossos parceiros através do maior órgão sexual: a pele? Talvez venhas a descobrir que uma pena a tocar levemente nos mamilos ou um gel levemente aquecido nas mãos e espalhando suavemente entre o pescoço e os ombros podem dar um prazer extático.

SEXO E PRELIMINARIES: DICAS PARA EXPERIMENTAR E EXPLORAR.

Um conselho sobre como abordar os preliminares sexuais? Mudar de perspetiva! 

1. Criar um ambiente sedutor e emocionante, que mostra cuidado e atenção. Porém, isto pode significar coisas diferentes para cada um. Podes estar a pensar em arrumar, limpar e trocar a roupa de cama; ou no grande clássico de acender incenso e velas aromáticas; ou em algo inusitado, como mudar o local do quarto para a sala, criando um cantinho acolhedor com mantas, almofadas e cobertores. Seja o que for, o nosso conselho passa também por limitar a luz e não ter música de fundo muito alta ou intrusiva, permitindo explorar outros sentidos com maior intensidade. 

2. Pensemos agora em pequenas, mas poderosas ajudas para explorares novas sensações. Nas nossas mãos, todos os objetos são potencialmente eróticos. Alguns dos nossos favoritos são as penas que, acredites ou não, podem dar orgasmos quase sem tocares no corpo. Ou os geles de massagem perfumados, aquecidos nas mãos e deliciosamente derramados nas costas. Ou ainda os estimuladores, para serem usados em todo o corpo. 

3. Podes começar os preliminares tirando algumas peças de roupa. Se não estiveres confortável com a ideia ou ainda não tiveres tanto à vontade com o teu parceiro, podes começar com uma abordagem mais descontraída, explorando áreas ou brincadeiras que construam confiança mútua. 

O próximo passo é explorar a pele. Mergulha em áreas do corpo incomuns, que inicialmente podem não chamar a atenção, mas que podem revelar-se verdadeiros pontos erógenos. A seguir, passa para os ‘evergreens’, os lugares que sabes que o teu parceiro gosta. As mais comuns são o pescoço, os mamilos, o abdômen inferior, as costas, a região dos ombros até a curva das nádegas, entre outras. Nesta maravilhosa massagem de descoberta erótica, um gel ultra-sensorial, como o Gel 3 em 1 Hamman Almond, pode fazer toda a diferença. Acima de tudo, é fundamental aprender a comunicar, a "ler o outro" e introduzir os preliminares na relação sexual de forma confortável, positiva e prazerosa para ambos.

O segredo é investir tempo nos preliminares, sem pressas. Mantém em mente que os preliminares, as carícias e as massagens eróticas podem ser o prato principal e que podes, e deves, saboreá-los ao máximo.

Tenta deter-te em cada arrepio, em cada reação da pele e imagina qual será o próximo passo para amplificar ao máximo as sensações. Tenta respirar com o teu parceiro, boca a boca, enquanto as mãos viajam reciprocamente e vos levam ao êxtase. Sê generoso na utilização dos lábios, boca e língua na procura contínua e incansável por prazer.

Não te preocupes, todos os nossos géis podem ser ingeridos e são deliciosos!

A seguir, faz uma pausa, aproveita o silêncio e os olhares que se cruzam na meia-luz.

 A relação sexual com penetração acontecerá ou não? Neste momento, isso não importa. Nesta maravilhosa viagem de prazer és tu juntamente com o nosso parceiro, que decidem mutuamente os limites do prazer. 

O maior órgão sexual é a pele. Toca-lhe, sem medos.

Mais vistos