Como aumentar o prazer feminino

O prazer feminino é complexo (mito de Tirésias) e diferente para cada pessoa, mas podemos esboçar alguns conselhos gerais para aumentar o teu prazer. Repito que são conselhos e não regras: experimenta se quiseres, mas sobretudo experimenta porque é a única forma de perceber realmente do que gostas.

Lembremo-nos antes de mais que não há apenas genitais com penetração.
Vamos estimular todos os sentidos, se possível com luzes suaves ou realmente brilhantes para desfrutar de tudo, música ou ruídos que gostamos, toca em todo o corpo e com diferentes sensações, como o calor ou o frio.

Uma forma de aumentar o prazer feminino é estimular várias zonas erógenas, separadamente ou simultaneamente.

Algumas pessoas gostam da estimulação do clitóris e da vagina ao mesmo tempo. Isso pode ser conseguido de várias formas: penetração e brinquedos sexuais para o clitóris, penetração e estimulação manual do clitóris pelo parceiro/a ou pela própria pessoa e não deve ser visto como um "eu não sou o suficiente" porque não é assim: relacionamentos são uma competição de quem é melhor, são um gozo mútuo, uma diversão juntos. O mesmo vale para os brinquedos sexuais: eles não devem ser experimentados como substitutos, mas como uma ajuda para melhor desfrutar desse momento.

Mesmo uma relação sexual oral tocando simultaneamente a vagina e alguns pontos de prazer como o períneo (a parte entre o final da vagina e o ânus), a parede vaginal anterior em pontos específicos como o ponto G ou o complexo CUV, a mais profunda parte da vagina perto do colo do útero e nos fórnices (que são as partes da vagina que envolvem o colo do útero). Não te esqueças de outras zonas erógenas estimulantes, como pescoço, seios e mamilos.

Pergunta sempre se é preferível a estimulação simultânea ou separada, se a pessoa não souber, só resta uma coisa a fazer: experimentar! Sempre com atenção e respeito.

Experimenta o Control Double Vibes

No que diz respeito à penetração: algumas mulheres acham extremamente agradável a penetração superficial, logo após a introdução vaginal. Isso pode levar a orgasmos muito intensos que podem ser ainda mais intensificados usando as pausas com sabedoria.
Parar um pouco antes do orgasmo para algumas pessoas aumenta o prazer porque "começa de novo" e o orgasmo é mais intenso.

Para outros, por outro lado, pode causar uma perda do "momento" ainda difícil de alcançar: esse pode ser o prazer que procurávamos, caso contrário, vamos tentar perceber em conjunto para continuar.

Nisto tudo, deves ter notado que não houve qualquer menção sobre tamanho do pénis. É porque existem estudos que mostram que é irrelevante para a conquista do prazer feminino. É muito mais importante ter unhas curtas para uma estimulação manual agradável e sem arranhões!

A dica final: lembremos sempre que além da comunicação, também é necessário tempo. A relação sexual rápida pode ser excitante e satisfatória, mas aquela em que levas o teu tempo pode ser muito gratificante, especialmente em termos de aumento do prazer.

Artigo de Silvia Boselli - Obstetra especialista em reabilitação do pavimento pélvico

Mais vistos